Projeto Renascendo realiza monitoramento das nascentes

Acompanhamento das mudas reflorestadas

A equipe do #ProjetoRenascendo esteve em campo entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro para monitorar as nascentes que foram recuperadas e os barramentos implantados, além do desenvolvimento das áreas reflorestadas. Foram visitados os municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande em Alagoas e Tacaratu em Pernambuco.

A grande maioria das nascentes está com uma ótima vazão; as áreas reflorestadas apresentam bom desenvolvimento;  as estruturas das cercas estão preservadas e não  há vestígios de animais domésticos nas áreas cercadas; os barramentos funcionaram de maneira satisfatória, retendo muito material de erosão, o que contribuiu para diminuir o efeito de assoreamento dos rios da região onde foram implantados.  

É importante ressaltar que o monitoramento foi feito com todos os cuidados necessários diante da pandemia que estamos enfrentando: distanciamento social, medidas de proteção e de higiene adequadas.

O Projeto Renascendo foi executado pelo #InstitutoPalmas e patrocinado pela #Petrobras, por meio do #ProgramaPetrobrasSocioambiental.

Deixe uma resposta